quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um passo a mais...



As vezes é tão difícil seguir adiante, tantas barreiras, tantas dificuldades, tantos sentimentos a serem superados.
No horizonte uma imensidão desconhecida a ser desbravada. Oportunidades, bem ali na frente; - no entanto é preciso dar apenas um passo em sua direção, mas atravessar a porta para o desconhecido não é nada fácil. 
Uma luta travada dentro de si, um desejo enorme de vencer mas, falta atitude. 
Como vencer tantos medos? - como seguir tendo tanta dificuldade para caminhar? - a necessidade de ser necessária, sentir-se importante, ser independente, ser alguém acima de tudo.
Quando bate a necessidade de ir em frente, mas não se tem atitude, começa-se então a desmoronar-se por dentro, o sentimento de impotência se apodera e tão rapidamente deixando em cacos um ser que a pouco explodia em si a alegria de viver, mas que agora se sufoca em angustia, tristeza por não ter forças suficiente para derrotar tantos fantasmas dentro de si. Uma velha parede precisando ser restaurada! 
Um grito de socorro ecoando em sua alma, coração desnorteado sem saber se pulsa ou para de uma vez. Um grito que não sai em alto som.
A luta constante para permanecer de pé é exaustiva, pois não se abre com ninguém. Carrega consigo um enorme desejo de falar, falar daquilo que sente, o que se passa dentro do seu coração, - tendo essa dificuldade de falar, de se abrir tudo se torna tão mais difícil. Como tornar-se um novo ser se, as traças ainda a consomem?
O choro em sua alma estampa as lágrima em seu triste semblante, que a cada dia se desfalece um pouco mais. Olhar cabisbaixo, insegurança, - olhos tristes pedindo por ajuda; - uma criança pedindo para segurar-lhe as mãos e ser amparada. Apenas um minuto de atenção!!!


Edicléia Maria Araújo